A Marinha do Brasil está selecionando jovens para integrar o quadro de estagiários da instituição. As vagas são para o 2° Distrito Naval. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de fevereiro através do comparecimento no Distrito onde estão sendo disponibilizadas as oportunidades. A lotação das vagas deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015. O processo seletivo é realizado com o intuito de efetuar a contratação imediata de estagiários e também é feito com o intuito de formar um cadastro reserva.
O 2° Distrito Naval da Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para um novo processo de seleção que tem como objetivo a contratação de 16 novos estagiários. As oportunidades são para o preenchimento de vagas no Programa Estágio de Adaptação e Serviço e estágio no Programa Serviço Técnico. As chances de estágio são para o preenchimento de vagas nos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe.
Quem estiver disposto a participar da seleção precisará ter idade compreendida entre 18 e 45 anos, estar devidamente matriculado em um curso de ensino superior. As oportunidades disponibilizadas são para os cursos de Engenharia Naval, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo. As vagas são para ambos os sexos, no entanto exige-se uma altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
O estagio não oferece remuneração, desta forma, o contratado exercerá as atividades de forma voluntária. As tarefas que os estagiários voluntários deverão desempenhar são nas áreas técnicas de engenharia e apoio à saúde.
Para efetuar a inscrição e concorrer a uma das vagas de estágio é indispensável o comparecimento no 2° Distrito do estado onde você mora. As inscrições poderão ser feitas no horário das 9h às 11h e das 13h30 às 16h.
A avaliação dos candidatos será feita mediante a análise de currículo, entrevista individual, exame de saúde e verificação de dados biográficos.
Se você cursa algum dos cursos solicitados e mora nos estados onde existem vagas, não perca esta oportunidade e obtenha conhecimento prático na sua área de conhecimento.
Por Melina Menezes