Iniciar a trajetória profissional numa empresa não é tarefa fácil, principalmente se você está cursando o ensino superior. Realizar um curso de graduação demanda das pessoas certa disponibilidade de tempo para fazer tarefas em casa, comparecer às reuniões para trabalhos em grupo, estudar para as provas da faculdade enfim, fica muito difícil para qualquer estudante manter uma rotina diária de oito horas de trabalho diário e ainda ir para a Universidade. Assim, muitas pessoas optam por diminuir a carga horária de trabalho e realizar estágios. O estágio é bom para os estudantes porque além de ser um trabalho remunerado ele fornece experiência laborar na área de conhecimento.
No Brasil, neste inicio do ano, muitas empresas tem iniciado os seus processos seletivos para a contratação de estagiários. Um estado que vem se destacando no que diz respeito às oportunidades em termos de estágio é Minas Gerais. Este estado está com mais de 20 mil oportunidades de estágio em aberto à espera de jovens universitários ou estudantes de nível técnico.
Conforme as disposições legais, o estagiário deve trabalhar no máximo seis horas por dia cumprindo um regime semanal de 30 horas. Outras regras que regem o contrato de estágio são o recebimento de uma bolsa-auxílio em troca do trabalho desse estudante, o período como estagiário na empresa não poderá superar os dois anos, o estudante deverá ter acesso ao vale transporte e ao recesso remunerado. No entanto, a empresa que contrata o estagiário não precisará contribuir com o FGTS e também não precisará pagar o 13° salário.
Conforme as informações concedidas pelo Núcleo Brasileiro de Estágios, o maior número de oportunidades nas empresas para a contratação de estagiários é oferecido no primeiro trimestre do ano, considerando que nessa época muitos contratos estão chegando ao fim.
Por mais informações sobre estágios consulte o endereço eletrônico da Nube e fique por dentro das oportunidades de estágio em todo o território brasileiro.
Por Melina Menezes