Vagas de estágio abertas nos Correios de Sergipe



     

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para estagiários de nível médio para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na Diretoria Regional de Sergipe.

Ao todo, são 24 vagas para estagiar no turno matutino em uma das cidades: Aracaju, Nossa Senhora das Dores, Pinhão, Salgado, São Domingos Poço Redondo, Poço Verde, Propriá, Ribeiropolis, Rosário Boquim, Capela, Carira, Carmopolis, Itabaiana, Itabaianinha, Itaporanga D´ Ajuda, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora da Glória, Santo Amaro das Brotas, Simão Dias e Tobias Barreto.

Nas cidades de formação de cadastro nas cidades de Canindé do São Francisco, Estância, Lagarto, Aquidabã, Areia Branca, Macambira, Malhador, Pirambu, Porto da Folha, São Cristóvão e Umbaúba.

Para concorrer a uma das vagas, os estudantes devem estar devidamente matriculados na rede estadual de ensino, além de ter nota superior a 6 ou conceito MM em todas as disciplinas cursadas, ter 16 anos no mínimo. Eles devem entregar a ficha de inscrição preenchida e cópia de documentação na secretaria da escola. Já os estudantes matriculados no Instituto Federal de Sergipe (IFS) devem entregar a documentação na Seção de Educação Corporativa da Gerência de Recursos Humanos dos Correios, que fica na Rua Laranjeiras, 229, 2º andar. Para todos os estudantes o prazo vence no dia 13 de junho.

A ficha de inscrição está disponível no site dos Correios e do Seed (www.seed.se.gov.br).  Para efetivar a inscrição será necessário entregar ainda o histórico escolar do último ano, declaração de escolaridade (expedida pela escola) e copia dos documentos comprobatórios das atividades extracurriculares.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira composta de análise curricular, de caráter eliminatório a classificatório e a segunda refere-se à análise de documentos com caráter eliminatório. Os candidatos aprovados serão contratados sem vínculo empregatício por meio de assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre os Correios, a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe e o IFS. 

Por Robson Quirino de Moraes